terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DIZ QUE DEVE A SUA FORMAÇÃO E PREPARO PARA VIDA À BAHIA
terça-feira - 08/02/2011 


“Eu me sinto em casa. Eu sou de Petrolina. Eu sou do sertão de Pernambuco, mas eu também sou do São Francisco. Eu sou, sobretudo do São Francisco”, assim o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho começou o seu discurso tarde passada (07) na Câmara de Vereadores de Juazeiro para externar o quanto estava à vontade ao lado de representantes políticos baianos.
“Se tem uma coisa que a gente possa dizer para explicar o sucesso de Petrolina e Juazeiro, tem a ver com esse rio que nos une e nos convoca para enfrentarmos esses desafios. E ele certamente será referência para o nosso trabalho. Ninguém vai pensar em desenvolver o Nordeste, sobretudo o semi-árido brasileiro se a solução não passar pelo uso correto das águas do São Francisco”, pontuou Fernando Bezerra Coelho.
“E eu quero dizer que me sinto em casa não só por ter nascido nas barrancas do São Francisco, mas porque eu devo parte da minha formação ao meu querido Estado da Bahia. Eu saí de Petrolina muito cedo, eu fiz aqui em Petrolina só o primário. Quem me educou, quem me preparou para a vida foi a Bahia, foi o Colégio Maristas do canela”, lembrou o Ministro da Integração Nacional.
“Esse cargo que eu assumo pela confiança da presidenta Dilma é a oportunidade de eu retribuir à Bahia pelo que ela já me deu. E assim que eu recebi o convite da presidenta Dilma, a primeira visita que fiz foi ao governador Jaques Wagner para dizer que era reconhecido ao meu governador Eduardo Campos, ao meu partido PSB, mas eu tinha consciência que aumentou a minha posição pelo apoio que tinha recebido dele e de Marcelo Déda (Sergipe) para o Ministério da Integração Nacional. Assim quero dizer que vou trabalhar pela Bahia e todos os municípios baianos sem distinção”, justificou Fernando Bezerra Coelho que ainda foi homenageado com uma placa concedida pelo prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB).
Fonte : Blog de Geraldo José